sábado, 13 de agosto de 2011

Counter-Strike: Global Offensive

Valve anunciou nesta sexta-feira o lançamento de Counter-Strike: Global Offensive, sucessor do popular game que dominou as lan houses do Brasil. Previsto para o início de 2012, o título deixará de ser exclusividade dos PCs e estará disponível também para consoles por meio da PlayStation Network e Xbox LIVE.
Entre as novidades, a continuação promete trazer novos mapas, modos de jogo, personagens e armas. Além disso, de acordo com o estúdio, muito conteúdo do CS original será atualizado para que os antigos jogadores sintam-se em casa, mas também haverá vários materiais inéditos.
Segundo o vice-presidente do departamento de marketing da Valve, Doug Lombard, a ideia é fazer com que Counter-Strike: Global Offensive expanda a experiência de seu antecessor e traga elementos de uma nova geração à jogabilidade clássica. Lombard afirmou também que o novo CS terá uma demonstração jogável durante os eventos PAX Prime e o London Games Festival.

Informações de quem jogou

No ESEA News, Craig "Torbull" Levine disse ter jogado o game, e revelou muitos detalhes importantes. Em primeiro lugar, ele afirma que o jogo é uma evolução dos episódios anteriores, e não exatamente um CS2, completamente reimaginado.
O primeiro mapa mostrado aos jogadores profissionais pela Valve foi Dust, agora remodelado para se tornar mais equilibrado e competitivo. A movimentação agradou por se mostrar suave, adequada ao ritmo das partidas - se distanciando um pouco das críticas referentes à versão 1.6.
As armas, no entanto, ainda precisam ser mais trabalhadas. De acordo com Torbull, a intenção da Valve é fazer com que as classes delas sejam mais situacionais. Isso significa que submetralhadoras seriam úteis em alcance médio, por exemplo, mas não em longas distâncias.

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